Neto é preso suspeito de ser mandante de assalto na casa da avó em Taubaté

Além dele, um rapaz contratado para a ação foi preso também foi preso. Crime aconteceu na última segunda-feira (17)

20 ABR 2017   |   Por Jornalismo  |   13:32
Foto: Talita França / Vanguarda
Neto é preso suspeito de ser mandante de assalto na casa da avó em Taubaté
Idosa teve ferimentos nos braços por ter sido amarrada com força

Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (19) suspeito de ser o mandante do assalto na casa de uma idosa de 86 anos - ele é neto da vítima. Além dele, um rapaz contratado para a ação também foi preso no começo da noite. A idosa foi amarrada e se machucou durante o assalto, que aconteceu na última segunda-feira (17).

De acordo com a Polícia Civil, os policiais chegaram até os suspeitos após perceberem que a porta da casa não tinha sido estourada - isso indicaria que o autor do crime seria uma pessoa com acesso à residência. Uma chave foi encontrada no local e estava com cheiro de cigarro, o que levantou a suspeita de ser do neto da vítima, que era o único fumante da família. Segundo parentes, ele é usuário de drogas.

"Quando surgiu essa hipótese, trouxemos ele para a delegacia e inicialmente ele negou, mas pegamos o celular dele e vimos a conversa com um dos autores do crime. Ele não teve mais como negar e confessou que efetuou o roubo para quitar uma dívida com um traficante de drogas", contou o delegado responsável pelo caso, Horácio Campos.

Ainda segundo o delegado, o rapaz combinou com o traficante de dar a chave da casa para que ele efetuasse o roubo em troca do perdão da dívida. Três pessoas participaram do assalto - o neto não esteve na ação.

Na noite desta quarta-feira também foi preso um dos assaltantes, identificado pela troca de mensagens com o neto da vítima. Os outros dois suspeitos de praticarem o roubo ainda não foram identificados. O caso foi registrado como homicídio qualificado.

Crime

O roubo aconteceu na última segunda (17) por volta das 1h, quando o filho da idosa, de 62 anos, ouviu um barulho no corredor da casa e foi surpreendido por um homem armado. Ele foi rendido, amarrado e colocado em um quarto. A idosa foi rendida e mantida amarrada em outro quarto.

Segundo as vítimas, três pessoas encapuzadas e armadas pediram dinheiro e itens de valor. Na busca, eles deixaram guarda-roupas e armários revirados na casa. Os criminosos roubaram dinheiro que a idosa usaria para pagamento de contas, além de joias da família, a carteira do filho e documentos.

Na ação, a idosa teve os braços feridos e teve de ser socorrida ao Pronto-Socorro. Ela foi medicada e liberada.

 

(Fonte: G1 / Vale do Paraíba)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.