Suspeito de participar de assalto a agência bancária é preso em Pindamonhangaba

egundo a Polícia Civil, ele foi preso na casa da namorada no bairro Vila São Benedito. Tentativa de assalto foi no dia 6 e houve troca de tiros dentro da agência. Segurança ferido segue internado.

13 09 2018   |   Por Jornalismo  |   10:59
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pindamonhangaba
Suspeito de participar de assalto a agência bancária é preso em Pindamonhangaba
Criminosos e vigilantes trocaram tiros em meio aos clientes na última quinta (6)

Um homem, de 27 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (12) suspeito de participar de uma tentativa assalto a uma agência bancária no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba (SP). Além dele, outro criminoso que participou do crime foi identificado, mas está foragido.

Na ação, que aconteceu no último dia 6, seguranças e criminosos trocaram tiros em meio a clientes que estavam no banco. Dois seguranças, um cliente e um criminoso foram baleados - o corpo do suspeito foi encontrado em um porto de areia em Roseira.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos são de Piquete e foram identificados pelas imagens de segurança da agência e com ajuda do depoimento de testemunhas.

O homem preso nesta quarta foi localizado na casa da companheira, na Vila São Benedito em Pinda. Segundo a polícia, ele confessou o crime e com ele foram apreendidas duas armas utilizadas no crime. Ele já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado para o centro de triagem de Taubaté.

A polícia informou ainda que o outro suspeito, de 24 anos, está sendo procurado. Ele tem passagem na polícia por homicídio.

Troca de tiros

As imagens da câmera de segurança do banco mostram que a ação foi rápida, com criminosos fortemente armados. Vigilantes do banco reagiram e houve troca de tiros. Os assaltantes invadiram o banco estourando a proteção de vidro ao lado da porta giratória. 

Assim que eles entram, começa a troca de tiros. Clientes e funcionários correm e tentam se proteger atrás de mesas e embaixo de cadeiras. Pessoas na área dos caixas eletrônicos correm para fora da agência e uma delas foi baleada. Um dos assaltantes foi alvejado três vezes e deixou o banco ferido e atirando contra os seguranças.

Um outro criminoso que dava cobertura à quadrilha, esperava os assaltantes de carro na porta do banco. Eles fugiram sem levar nada.

Feridos

O segurança baleado no abdômen na troca de tiros segue internado no Hospital Regional de Taubaté. Segundo familiares, ele está consciente e não corre risco de morte, mas o estado de saúde é consederado delicado e não há previsão de alta.

O cliente baleado foi atingido de raspão. Ele foi socorrido e teve alta logo após o crime. Um dos seguranças também teve ferimentos leves. A Polícia Civil segue investigando o caso.

 

Fonte: G1
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.