Semi da Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Flamengo x Corinthians

Em duelo marcado por polêmicas antes de a bola rolar, clubes de maiores torcidas do país começam a disputar um lugar na finalíssima nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã

12 09 2018   |   Por Jornalismo  |   09:18
Foto: Divulgação

Um confronto que começou muito antes de a bola rolar, às 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira. Flamengo e Corinthians levam para o campo do Maracanã uma semifinal de Copa do Brasil que já é marcada por polêmica e guerra de palavras nos bastidores.

Em busca de sua oitava decisão da competição, o Flamengo, vice no ano passado, entra em campo após semanas de protestos. A insatisfação começou com a convocação de Lucas Paquetá para a Seleção, passou por pedido de adiamento da partida, sorteio do trio de arbitragem, possível escalação de Fagner e terminou com nota de repulsa à CBF no início da noite de terça-feira.

O Corinthians, vindo de derrota em clássico para o Palmeiras, fará apenas seu segundo jogo sob comando do técnico Jair Ventura. E Fagner, um dos pivôs das reclamações do Flamengo, deve estar em campo no Maracanã – a diretoria corintiana, aliás, fez questão de rebater o rival, mostrar exames que comprovavam a lesão do lateral e a permissão de sua utilização fora da Seleção.

Será o sexto duelo entre rubro-negros e corintianos em disputas no formato mata-mata. O Flamengo levou a melhor na Copa do Brasil nas quartas de final de 1989, no Rio-São Paulo de 97 e na Libertadores de 2010. Já o Timão venceu os confrontos pelas quartas do Brasileirão de 1984 e na extinta Supercopa do Brasil de 91.


Fonte: G1/GE

 
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.