São José confirma dois casos de febre amarela contraídos na cidade

Pacientes são dos bairros Vila São Geraldo e Mirante do Buquirinha

13 MAR 2018   |   Por Jornalismo  |   09:35
Foto: Arquivo
São José confirma dois casos de febre amarela contraídos na cidade
Pacientes já receberam alta médica e passam bem

A Prefeitura de São José dos Campos confirmou nesta segunda-feira (12) dois casos de febre amarela contraídos na cidade. Os pacientes são dois homens, de 37 e 40 anos, moradores dos bairros Vila São Geraldo e Mirante do Buquirinha, na zona norte.

A Secretária de Saúde informou que os homens passam bem e já receberam alta médica. Após a confirmação dos casos, foi programado para esta terça-feira (13) um mutirão de vacinação 'casa a casa' nos bairros em que as vítimas moram.

Na última quinta-feira (8), já havia sido confirmada a primeira morte de um paciente com quadro clínico suspeito de infecção com o vírus da febre amarela, possivelmente, também contraído no município. Trata-se de um homem, de 40 anos, do bairro Bonsucesso, também da zona norte.

O Instituto Adolfo Lutz ainda não apresentou o resultado dos exames clínicos para confirmar causa da morte. Se confirmado o óbito por febre amarela, São José dos Campos contabilizará três casos autóctones.

Imunização

A vacinação contra a febre amarela continua nas 40 UBS's (Unidades Básicas de Saúde) do município, das 9h às 15h. Para se vacinar é apenas solicitado a apresentação da carteira de vacinação e um documento com foto.

Até esta segunda-feira (12), 315 mil pessoas já haviam sido imunizadas somente durante a campanha fracionada que começou no dia 25 de janeiro. Em toda a cidade, considerando os últimos 10 anos, já são mais de 450 mil pessoas vacinadas, 70% do público alvo.

Fonte: Meon
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.