Apenas 23% dos moradores do Vale e Litoral Norte foram vacinados contra a febre amarela

A meta é imunizar dois milhões de moradores. A campanha está prevista para terminar em 17 de fevereiro.

08 FEV 2018   |   Por Jornalismo  |   09:42
Foto: Divulgação/PMSJC
Apenas 23% dos moradores do Vale e Litoral Norte foram vacinados contra a febre amarela
Um pouco mais de 1,5 milhão de pessoas da região que precisam ser vacinadas

Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que apenas 23% dos moradores do Vale do Paraíba e Litoral Norte receberam a vacina contra a febre amarela. A estatística corresponde aos dez primeiros dias da campanha de imunização, iniciada em 25 de janeiro.

Dos dois milhões de moradores que devem ser vacinados, apenas 475,9 mil compareceram às unidades de saúde das cidades da região. A campanha está prevista para terminar em 17 de fevereiro.

Em todo o Estado, 2,2 milhões de pessoas receberam a dose fracionada da vacina, no primeiro 'Dia D', que aconteceu no último sábado (3). O número corresponde a 96,4% do público imunizado. A próxima ação acontecerá no último da campanha, dia 17.

 

Restrições

 

Portadores de HIV positivo, pacientes com tratamento quimioterápico concluído, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças de sangue e de doença falciforme deverão consultar o médico antes de serem imunizadas.

Não há indicação de imunização para grávidas que morem em locais sem recomendação para vacina, mulheres amamentando crianças de até 6 meses e imunodeprimidos – pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas – como lúpus e artrite reumatoide.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.