São José confirma febre amarela em dois pacientes e investiga dois casos suspeitos da doença

Primeiro caso confirmado é de um homem de 47 anos do Jardim Aquárius. Outra vítima é um homem de 40 anos do Bosque dos Ipês. Duas mulheres têm os sintomas da doença e aguardam resultado de exames.

08 FEV 2018   |   Por Jornalismo  |   09:26
Foto: Divulgação/PMSJC
São José confirma febre amarela em dois pacientes e investiga dois casos suspeitos da doença
Um dos casos confirmados, de homem de 40 anos, esteve no Hospital Municipal entre os dias 22 e 23

Dois casos de febre amarela foram confirmados em São José dos Campos nesta quarta-feira (7). As vítimas são homens e, após internação, tiveram alta e passam bem. A doença foi confirmada por meio de exame do Instituto Adolfo Lutz.

O primeiro paciente confirmado é um homem de 47 anos, morador do Jardim Aquárius, que estava internado no Hospital Vivalle. Um exame de um laboratório particular já havia sinalizado positivo para febre amarela.

Um homem de 40 anos, morador do Bosque dos Ipês, na zona sul, também teve o diagnóstico da doença confirmado. A vítima, que disse à Vigilância Epidemiológica ter visitado Arujá (SP), ficou internado entre os dias 22 e 23 de janeiro no Hospital Municipal.

A prefeitura informou ainda que tem dois novos casos suspeitos da doença, sendo que as pacientes são duas mulheres, de 27 e 39 anos, moradoras dos bairros Jardim Colonial e Satélite, ambos na zona sul.

As duas já tiveram alta após passagem pelo Hospital Municipal. Exames foram feitos e não há prazo para resposta do instituto.

 

Morte

 

São José teve uma morte confirmada por febre amarela neste ano. Marcônio João de Barros, de 28 anos, morreu no dia 10 de janeiro. A prefeitura confirmou o dignóstico no último dia 31. A vítima esteve em Mairiporã, uma das cidades que mais registraram casos de febre amarela em São Paulo.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.