Asfalto desmorona e cratera engole carro durante temporal em avenida de Taubaté

Taxista que passava pelo local foi surpreendido com desmoronamento. Cidade teve registro de pontos de alagamento, queda de muro e árvores.

12 JAN 2018   |   Por Jornalismo  |   09:13
Foto: Edgar Rocha/TV Vanguarda
Asfalto desmorona e cratera engole carro durante temporal em avenida de Taubaté
Carro caiu em cratera que se abriu com chuva na avenida bandeirantes

Parte do asfalto cedeu e uma cratera engoliu um carro durante a chuva na noite desta quinta-feira (11) em Taubaté (SP). A via está interditada e não há prazo para que o reparo seja feito.

O acidente aconteceu por volta das 20h na Avenida Bandeirantes. O motorista que estava no veículo no momento do desmoronamento conseguiu sair do carro sem se ferir.

A Secretaria de Obras informou que o desmoronamento aconteceu por causa de uma obra que havia sido feita pela Sabesp no local ainda na quinta-feira em uma galeria de esgoto. O ponto foi coberto com terra e areia, mas não foi asfaltado. A cobertura, no entanto, não resistiu ao volume de chuva e cedeu.

A Prefeitura de Taubaté informou que aguarda que o carro seja retirado para traçar as ações no local. A administração ainda afirmou que vai notificar a Sabesp para entender o que houve. A reportagem do G1 procurou a Sabesp, mas não obteve retorno até a publicação.

A cidade teve registro de 39 milímetros de chuva nesta quinta, segundo o Cemaden. O muro de dois imóveis nos bairros residencial Jardim dos Pássaros e Quinta das Frutas cederam.

Nos bairros Santa Tereza, Continental, Baraceia e independência houve registro de alagamentos em vias. Três imóveis foram tomados pela água por causa do volume de chuva. Outras duas vias ficaram interditadas por queda de árvores, as avenidas Navrik Feres Aguiar e Avenida Marrocos, onde um carro chegou a colidir com a árvore que havia caído na via.

Outras cidades

 

As ruas do Jardim Oriente e do Jardim Satélite, na zona sul de São José dos Campos, ficaram alagadas com o alto volume de chuva. Segundo o Cemaden, choveu 36 milímetros na cidade na noite desta quinta-feira.

Já em Bragança Paulista, moradores e comerciantes ficaram ilhados no centro da cidade, sem condições de locomoção. Na região da Secretaria de Esportes, houve o registro de 51 milímetros de chuva.

Em Caraguatatuba, a chuva inundou as ruas do bairro Perequê Mirim e Tinga. Só no segundo bairro, choveu 25 milímetros.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.