Motorista que matou quatro estava acima do limite de velocidade

Laudo aponta que carro estava a, no mínimo, 89km/h. A máxima permitida é 50 km/h.

05 DEZ 2017   |   Por Jornalismo  |   08:28
Foto: Reprodução/YouTube
Motorista que matou quatro estava acima do limite de velocidade
Vítimas tentam fugir de carro antes do acidente

O Instituto de Criminalística constatou que o motorista Mateus de Jesus Souza,  de 19 anos, que atropelou e matou quatro pessoas durante o feriado de 7 de setembro, em São José dos Campos, estava, de fato, em velocidade acima do permitido.

De acordo com o laudo, que já foi incluso no inquérito, o motorista estaria a, pelo menos 89 km/h, enquanto o limite da via era de 50 km/h.

O acidente aconteceu na rodovia Geraldo Scavone, a estrada velha entre São José e Jacareí. À época, o condutor não parou para prestar socorro às vítimas que estavam reunidas para tentar ajudar um motociclista acidentado na via.

A perícia utilizou câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) e de comércios nas proximidades para basear o laudo.

O jovem se apresentou à Polícia Civil no dia 11 de setembro, após ser encontrado em Heliópolis pela Polícia Militar. Na delegacia, ele afirmou que não havia como enxergar as vítimas e que só não parou o carro com medo de retaliação das pessoas que estavam no local. O motorista foi solto, escoltado pela polícia, após o depoimento. De acordo com a polícia, ele provavelmente responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

(Fonte: Meon)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.