Posto de apoio atende cerca de 100 romeiros por dia em Taubaté

Peregrinos caminharam mais de 25 horas entre São José e Aparecida

11 OUT 2017   |   Por Jornalismo  |   10:09
Foto: Felipe Kyoshy/Meon
Posto de apoio atende cerca de 100 romeiros por dia em Taubaté
Posto montado para atender romeiros em Taubaté

A distância que os romeiros percorrem a pé entre São José dos Campos e Aparecida exige muito esforço. Afinal, são mais de 80 quilômetros que separam as duas cidades. E durante esse trajeto, algumas pessoas organizam postos para dar auxílio aos peregrinos.

Às margens da via Dutra, em Taubaté, a aposentada Jandira Moraes montou uma barraca para servir café e frutas para quem segue a caminhada. Há pelo menos seis anos tem a mesma iniciativa, que mobiliza a sua família inteira.

“Isso não tem valor, é uma coisa de Deus. É uma força que Deus dá, uma benção. E eu só tenho a agradecer em poder fazer isso. Não tem dinheiro que paga. É muita emoção, é muito carinho que recebemos das pessoas e nós agradecemos também. É gratificante, muito gratificante. É muita energia boa”, comenta.

Nesta época do ano cerca de 100 romeiros passam todos os dias pelo posto, que foi um dos mais movimentados que o Meonencontrou durante a jornada iniciada na última sexta-feira (6).

E quando cada pessoa passa pela barraca, recebe uma mensagem de apoio e agradece pelo carinho, Jandira garante que essa é a melhor sensação.

“É uma troca recíproca. Vem um e me abraça, é benção de Deus, de Nossa Senhora. É uma energia muito boa que flui nesse pedacinho aqui”, ressalta Jandira.

(Fonte: Meon)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.